top of page

O k- drama com personagem principal feminina, é indicada ao 1°festival de series em Cannes


Título: Mother

Episódios: 16

Ano: 2018

Gênero: melodrama

Idioma: Coreano

País: Coreia do Sul

O primeiro festival em Cannes voltados para as series estreia este ano com grandes produções concorrendo aos prêmios. Esta seção criada para premiar trabalhos voltados para o formato televisivo incluir em seu repertório alguns sucessos produzidos nos últimos anos. Dentre os dez concorrentes ao prêmio de melhor série, o k-drama Call me mother, representará as produções coreanas televisivas. O drama coreano é um remake da versão original japonesa lançada em 2010.

Se você assiste doramas ou acompanha alguma fanpage que fale sobre cultura coreana, provavelmente irá se encantar. A história de uma professora cheia de traumas que ao descobrir os abusos infantis que uma de suas alunas vinha sofrendo, decide fugir com a menina. As duas histórias vão traçando a vida das duas as ligando com um laço ainda mais forte que o sangue, o amor de uma verdadeira mãe.

O drama começa com a bióloga Soo Jin (Lee Bo Young ) que ao chegar ao fim da sua pesquisa, consegue um emprego de professora de ciência substituta em uma escola pra crianças. Insatisfeita com o serviço, a professora vai dando as aulas com uma certa distância dos seus alunos. Logo nos primeiros minutos vemos as barreiras do relacionamento professor e aluno sendo desconstruídas, graças a uma pequena Hye Na.

A aluna é uma criança quieta e solitária e que mesmo distante das pessoas que a rodeia, é doce e amável. Ainda no primeiro capítulo, é nos apresentado o estranho relacionamento da menina com sua mãe, Ja Young e o seu padrasto.

A narrativa começa a ser desenvolvida a partir do momento em que a professora se aproxima de Hye Na, nascendo ali um sentimento de amizade e confiança. Ao mesmo tempo a professora começa a desconfiar hematomas e machucados expostos no corpo da menina. Neste momento, o público assim como a professora é levado ao interior da casa de Hye Na, onde as cenas de tensões e dramas são desenvolvidas.

estopim da trama acontece quando a professora descobre o abuso sua aluna vem sofrendo dentro de casa. Soo Jin se vê em uma difícil situação, ao descobrir a violência infantil e o abandono por parte da mãe da menina, em um ato desesperado decide fugir com a criança para um lugar distante na qual Hye Na pudesse estar a salvo.

A partir daí as duas iniciam uma nova jornada com novas vidas e identidades, guardando os seus segredos até que consigam escapar de todos os empecilhos, na qual a professora dá início a sua luta para proteger a pequena Yoon Bok, como começa a ser chamada.

Outro ponto que se faz necessário destacar é em relação aos personagens antagonistas do drama, uma delas é a mãe biológica da pequena. Seu comportamento desde o início da trama é algo que incomoda, criando uma enorme empatia com o público. Suas ações no decorrer do desaparecimento de sua filha nos mostra o seu caráter duvido e mal intencionado.

Não se pode esquecer-se de mencionar o padrasto da menina. O comportamento frio e calculista do rapaz vai sendo demonstrado no decorrer da história e ao longo das investigações é possível perceber o quão perigoso ele pode ser.

Outro grande destaque do drama é o detetive e a antiga professora, que vão juntos começam uma investigação para descobrir o que realmente acontecia dentro da casa da criança, desconfiados dos ataques e o abuso infantil. A partir daí os antagonistas se veem encurralados onde desejam que a criança esteja realmente morte para que a verdade não seja descoberta.

Ao longo da caminhada, vemos que s histórias de vida das protagonistas são idênticas. Soo Jin traz em suas memorias traumas de abusos que sofreu na infância, antes de ser adotada pela atriz de cinema. Este talvez tenha sido o motivo pelo qual levado- a enfrentar a lei correndo todos os riscos possíveis, tal como ser presa. O caminho percorrido para longe dos problemas é ainda mais complicado como imaginado. A professora se vê entre o desejo de proteger Yoon Bok e o medo de fracassar como mãe.

Faz-se necessário pontuar, os quão grandes foram às interpretações das personagens femininas, são elas o grande destaque da série. É claro não se pode esquecer-se de mencionar a interpretação da atriz mirim Heo Yool, que desempenhou o papel da pequena Yoon bok deixando o público emocionado a cada cena.

A história trata de questões muito séria, tal como o abuso infantil, abandono de menor. Que juntos causaram um grande problema a professora, o sequestro de uma menor. Este tema já se é abordado em algumas produções internacional e brasileiras tal como.

É uma história linda e comovente, que fará você chorar e se emocionar com o desfecho final.

Trailer legendado pelo Dramafever.

Pesquise aqui
Siga-nos
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
Arquivo
Procurar por tags
Posts Recentes
bottom of page